Quem sou eu

Minha foto
KahSilva
Foz do Iguaçu, Paraná/Sul, Brazil
Menina,moça,mulher,mãe,esposa,filha,irmã,amiga... Louca pelos filhos,música,make-up,moda,poesia,biju,filme,cor,Internacional de Porto Alegre,pimenta,bota,e mais umas coisinhas! Odeio lavar louça,odeio mesmo,e posso afirmar com certeza que essa é a única coisa no mundo que odeio,o resto posso até não gostar muito,mas vou dando um jeito!
Ver meu perfil completo
Powered By Blogger

Litlle this,little that...

Um pouco do que vivo,um pouco do que sou,dividido com vocês!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Subindo no salto sem medo!


Vamo combina que aqui ninguém é Suri Holmes,que aos parcos 3 aninhos já anda com um  salto alto maior que a maioria das mulheres já usou?Sendo assim,nós,meras mortais,precisamos aprender a andar,e mais ainda,precisamos aprender a andar com elegância de salto alto.Pensando nisso fui buscar com experts as melhores dicas prá gente poder andar direitinho de salto,sem medo de cair ou andar feito poste...
Antes,uma breve e curiosa história sobre o salto alto:
 Hoje em dia somentes mulheres(e alguns homens?!)usam salto alto,mas antigamente os homens é que dominavam a técnica.Foi rei Luís XIV,da frança,quem começou toda essa história.Como ele era muito baixinho e precisava parecer mais alto,mandou colocar saltos altos em seus sapatos.
Mas somente no século seguinte,com o rei Luís XV,é que veio a fama,tanto que ele até virou nome de sapato.Somente após sua morte é que as mulheres passaram a usar também e não mais como forma de representar nobreza,mas sim de mostrar sensualidade,pois começou a se notar que com salto alto os seios pareciam maiores e as pernas ficavam mais sensuais,pois as batatas das pernas ficavam mais torneadas.
Pois é,e foi aqui que começou o que pra muitas mulheres é uma forma de martírio.


Andar de salto alto é tão natural para algumas mulheres quanto respirar.Mas infelizmente,nem todas temos esse privilegio.Mas dá sim,pra treinar essa arte,e vocês verão que não é tão difícil quanto a gente pensa.Ser elegante é uma arte,e como tal leva tempo,paciência e prática.
Então pegue lá seu saltinho 3cm e mãos(ou melhor pés)a obra:
A primeira regra pra se andar de salto é :treino é tudo!Calce o sapato dentro de casa e caminhe com ele fazendo absolutamente tudo que tiver que fazer.Pendure roupa,lave louça,faça a cama,se o sapato for de plástico dá até pra tomar banho com ele.Só não aconselho dormir com ele se você dormir acompanhada,sabe cumé,você se vira dormindo e acaba chutando lugares que você pode precisar mais tarde...não que isso tenha acontecido comigo,of course not...hehe...
Não tente sair andando de cara com um salto 15,por que você pode se frustrar.Comece com um salto 5,ou 7,e vá pegando o jeito,e aí você dita o ritmo do quanto o salto pode ir aumentando.

Coloque sempre a sola do pé primeiro e depois a ponta,ou seja primeiro o salto,depois a ponta do calçado no chão. 

Já ouviu aquela titia dizer que tem que usar um livro em cima da cabeça?Pois é a maior verdade.O livro obriga você a ficar com a postura ereta,já que nossa tendência natural é jogar o corpo pra frente pra manter o equilibro.É simples, erga os ombros(um sutiã bom ajuda nessa hora),bumbum pra trás e barriga pra dentro,naquela típica pose de miss.

Procure subir e descer escadas com o sapato no pé e o livro na cabeça.
Balance os braços enquanto caminha,isso ajuda no equilíbrio,tente também manter as pernas retas,fechadas e paralelas,para que o caminhar seja suave e ao mesmo tempo elegante.
Dê passos mais largos que o seu natural(não precisa ser de meio metro cada passo),isso ajuda corrigir a postura,pois faz você se inclinar um pouquinho pra trás.
Trace uma linha imaginária(ou desenhe mesmo uma no chão),e vá colocando um pé a frente do outro,pisando primeiro um pé e logo o outro na frente.Como as modelos fazem na passarela,mas adaptando ao seu compasso,e sem esquecer de balançar os braços,pra dar graciosidade ao andar.Encontre seu ritmo,não tente rebolar,apenas siga a sua própria ginga!


Salto anabela,como o da sandália acima,são os ideais para se começar,pois tem a base mais larga e ainda tem uma tira no tornozelo que ajuda a segurar o pé no lugar.Nunca tente começar a usar salto usando uma mule,você pode perder o interesse,pois mules além de não se fixarem ao pé,ainda tem o bico fino,que deixa o pé praticamente solto no ar.


Use e abuse de palmilhas especiais,feitas para darem mais estabilidade e aliviar a pressão na área do apoio plantar do pé.Há também vários protetores para joanetes,biqueiras para a ponta dos dedos,protetores de dedos.Nesse mundo só sofre quem quer,use tudo em nome do bem estar,sem deixar de lado a beleza.




Não compre um sapato sem experimentar os dois pés,pois sempre temos um lado do corpo maior que o outro,e não entre naquela de que vai lacear,sapato não lacea,ele só muda de forma,ou seja,deforma.
O melhor horário segundo os médicos para se provar sapato é no final da tarde,ou começo da noite,pois é quando os pés estão mais inchados e você vai saber se realmente aquele sapato"é pra toda hora".
Antes de mais nada quando for comprar um salto,leve em conta o conforto,calce o sapato,ande com ele pela loja,e só leve se estiver segura da compra,por que é muito chato(eu que o diga)ter aquele monte de sapato pra usar só" pra comer",ocasião em que você fica sentada o tempo todo e quando vai andar,gruda no marido,namorado,amigo,amiga,sei lá quem,o tempo todo,com medo de cair.

Dá uma olhada nas medidas dos saltos.Por nada não,mas já tô conseguindo andar na ponta dos "cascos"com um altíssimo.nada que persistência e muito treino não de jeito...E vamo combina,se eu conseguindo,então tu consegues também...Depois me conta!


Como tudo na vida,andar de salto é pratica,vem com o tempo.Exige treino e persistência,então nada de desanimar no primeiro tombo.Pratique em todo tipo de terreno,vá andar na calçada esburacada da frente da casa da amiga,jogue água na cozinha e ande de salto em cima(cuidado pra não despencar),tente correr pra pegar o busão,suba e desça a escadaria da igreja.Vá pra praia afundar o salto(isso não é giria pra sexo),bota o saltão e vai lá pra frente da casa lavar o carro do irmão(e de quebra deixa o vizinho bonitão doidão),enfim usa o salto prá tudo,menos prá dormir acompanhada,como eu já falei antes,hehe...
Ah,importante,dê uma graninha praquele primo mala e faça ele dançar contigo,ele vai poder comprar o último Tekken pro PC e você treina dançar de salto,por que isso requer mesmo muita pratica.
Agora,você também pode dar uma de Jennifer Love Hewit, e sair pra uma partidinha de tennis,claro,em cima do salto!


Mas aí,isso já é se mostrar,ne não??e cá pra nós,se ainda fosse um salto agulha de 15 cm...Um saltinho anabela qualquer uma consegue...kkkkk

Algumas dicas pra não morrer usando salto o tempo todo:
Leve sempre uma sapatilha na bolsa,essas tipo Moleca,flexivel,que dá prá "enrolar" e jogar na bolsa,quando sair com um salto muito alto,você calça a bonitinha no pé,e quando estiver próximo do local,tira e calça o seu sapatinho salto 15 e chega lá feliz e tranquila,como se tivesse vindo o caminho todo de salto.Isso vale prá quando você for andar de onibus,metro ou avião.E vale muito também pra quem tem que trabalhar o dia todo no salto alto!Mas essa é uma outra história,um outro post!
Passe um creme hidratante no pé antes de calçar o sapato,por que você vai deixar o calçado"hidratado"prá ficar no formato do seu pé,e seu pé também fica gostosinho pra receber o sapato.(essa dica é minha,testei sem querer e deu muito certo).
Não esqueça de fazer uns alongamentos depois que ficar muito tempo de salto,estique o pé sobre uma superficie mais ou menos da altura do seu quadril,e com o corpo reto,tente alcançar a ponta do pé,faça umas 3 repetições de 1 minuto de cada lado.
Essa é do tempo que eu fazia balé,há duas décadas atrás,mas que ainda tá valendo,sente no chão,com as pernas esticadas prá frente,e faça pé de palhaço(esticando as pontas e o pé pra tras) e pé de bailarina(pé pra frente,pontinha dos dedos bem esticada),faça por uns 2 minutos.
Não esqueça do bom e velho escalda pés,com sal marinho e um pouco de alcool de eucalipto.E claro,aquele creminho mágico da Granado,para pernas e pés cansados.Aproveita e pede pro namorido uma massagem,quem sabe a coisa não rende e você acaba usando o salto com uma lingerie(essa também é outra história,outro post).

Depois que você já tiver sambando num salto 17,o que acha de suar um desses saltos"exóticos"?Confesso que viajei na bota tranparente...



Agora,dá uma olhada no que é homem andando de salto...

Convenhamos,eles não tem muita ginga,hehe...


Isso sim é sensualidade...Quero o meu djaaaa!!


Andar de salto é sexy,sensual e deixa a gente até mais bonita e magra,mas convenhamos,é muito melhor você andar segura num saltinho 5 do que parecendo o Tropeço da familia Adams nun salto 15.Dá pra ser sensual com qualquer sapato e com qualquer roupa,afinal a sensualidade vem de dentro,como a beleza.Claro que você tem que tentar subir no salto,tem que praticar,insistir,ter paciência,mas se você viu que apesar de todo seu esforço não deu,deixa pra lá,você não vai ser menos mulher por isso.O que vale é não desistir sem tentar.

PS:demorei 5 dias pra fazer este post,teclando de pouquinho em pouquinho,mas eu estava com muita vontade de voltar a falar com vocês.Valeu a pena!Beijos coloridos!!

7 comentários:

Thammy disse...

Oi linda!
ahh, muito obrigada pela visitinha!
ahahahhaha eu achei que era a unica que pensava que os batons da M.A.C lembravam um O.B rsrsrsrs Quando eu dizia isso falavam que é pq sou maldosa kkkkk mas sei que não consigo agradar a todos então não vejo problemas em expressar meus pensamentos, o bom da net é isso, podem linchar a vontade, não vai doer kkkkkk (só espero que não aconteça né?rsrs)
mas a gente pensa parecido tbm! Toda vez que tenho uma graninha e penso em comprar algo caro vejo aquela penca de coisa e penso "poxa, posso comprar trinta daqueles ao inves de dois desse..." ai já viu né? rsrs
E que bom que seu braço ta melhor! Voce quebrou ele?(curiosa mor rsrs)
adorei seu cantinho! e adorei o post também! Eu fiz exatamente isso pra aprender a andar no salto, colocava de manhã e ficava o dia inteiro em casa fazendo as coisas, a noite era só aquela dor no começo rsrsrs mas uma hora a gente aprende né? =D minha dificuldade foi pisar com a sola do pé primeiro, alias, até hoje acho estranho =D
Um grande beijo!!

.:.A Luciana.:. disse...

Ai, Kah do céu... tô meio sumida também. Mas então, eu tenho uma bota de sato alto. Nâo chega a ser agulha, e é meio que uma plataforma (já postei a foto no Luluzices). A bota é a mais linda que eu já vi. Quando vi, eu TIVE que comprar. Foi a única bota no mundo que me chamou a atenção, acredita? Mas a maldita da bota é o cão chupando manga pra usar =///////

Beijãooooooooooo

Solange Guimarães disse...

Oi Kah...vim aqui fazer uma visitinha e te agradecer as palavras carinhosas sobre a divulgação no Life Behavior...bjks no coração!!!!!

Unknown disse...

Oi Katia, colorida e colorada..
Estava com saudades "do que anda passando pela sua cabeça"..votos de uma completa recuperação.
beijocas de outra colorada..

Claudia (Chica Pequena) disse...

Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda em meu blog!!! Bjs. Claudia.

Aline Moraes disse...

Olá! Obrigada pela visita!
Andar de salto não é pra qualquer uma hehe
Bjinho!

MAISELINDA disse...

AMEI AS DICAS SOBRE OS SALTOS , MAS ACHO QUE O MELHOR TREINO É ANDAR DE SALTO NO CENTRO HISTORICO DE PARATY. BJS

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião,é muito importante prá mim!
BEIJOS COLORIDOS!!

 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios