Quem sou eu

Minha foto
KahSilva
Foz do Iguaçu, Paraná/Sul, Brazil
Menina,moça,mulher,mãe,esposa,filha,irmã,amiga... Louca pelos filhos,música,make-up,moda,poesia,biju,filme,cor,Internacional de Porto Alegre,pimenta,bota,e mais umas coisinhas! Odeio lavar louça,odeio mesmo,e posso afirmar com certeza que essa é a única coisa no mundo que odeio,o resto posso até não gostar muito,mas vou dando um jeito!
Ver meu perfil completo
Powered By Blogger

Litlle this,little that...

Um pouco do que vivo,um pouco do que sou,dividido com vocês!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cinto,muitos!!

Todo mundo sabe que um cinto pode dar perfeição a um look,ou então,detoná-lo.Você até pode botar um cinto qualquer na cintura e sair por aí,desde que você segure o estilo que usa.Mas prá quem prefere optar por um caminho mais seguro,que já foi usado e aprovado,vou dar algumas dicas legais,que encontrei pela net e também com algumas amigas que manjam muito do assunto.
A primeira e a que mais ouvi,é que é "brega" combinar o cinto com a cor da bolsa e do sapato,então se você estiver usando uma bolsa e sapato amarelo,procure usar um cinto marrom,ou preto,que completa o visual e não deixa você no estilo"Brenda/barrados no baile".Por que naquela época era "coll" usar assim,mas hoje,vamo combina que fica estranho,né não?
Se você tem uma barriguinha saliente opte por cintos mas finos,de preferência no mesmo tom da roupa,pois tende a confundir o olhar e disfarça aqueles odiosos"pneuzinhos".Evite também deixar o cinto muito caído,pois pode formar formar dobras na roupa,evidênciando o que se quer esconder.Claro que dá prá usar cinto mais grosso,mas o melhor é que ele seja mais durinho,prá ajudar a dar uma "segurada".
Algumas maneiras legais de quem tem barriguinha(eu,eu,eu)usar cinto e ficar fashion:




Legging é a onda do momento,e é claro,um jeito muito legal de usar cinto.As mais novas podem usar e abusar de todos os tamanhos e variedades de cintos.Já quem tá acima do peso,ou já passou da adolescência deve preferir usar sempre a legging com uma blusa ou camisa mais comprida,e dar prefêrencia ao cinto fino.Caso opte por um cinto mais grosso escolha um do mesmo tom da blusa.Aqui vale ainda mais o bom senso,por que um descuido e pode perder-se todo o visual:



Um jeito divertido de se usar cinto é com shorts,pode ser jeans ou mesmo de tecido.Dá prá usar até mesmo no inverno,com meias de lã,ou mesmo de qualquer outro tecido,ou ainda com legging.Você pode escolher o estilo:casual,chique/comportado,rocker,romantico,enfim,com um cinto e um shorts o limite é a sua imaginação.Aqui cabe qualquer tipo de cinto,inclusive aquele com figuras de caveiras ou Hello Kit,que você tanto ama mas não sabe como usar.



Usar saia é uma delicía,mas as vezes não sabemos como usar com cinto.Claro que eu não ia deixar vocês com dúvidas,então corri atrás e aí vão elas:

Se você tá um tiquinho acima do peso(como a maioria de nós simples mortais),o ideal é que você use a saia mais escura e a parte de cima mais clara.Quanto mais grosso é o cinto, mais se “quebra” a proporção tronco/pernas do corpo, o que faz com que o busto pareça maior – deixando o corpo como um todo muito maior do que realmente é.

Se for usar look monocromatico use o cinto prá dar um contraste interessante,como por exemplo vestido vermelho e cinto amarelo.Vale aqui também usar um acessório na cor do cinto,tipo um laço no cabelo ou brinco.

Uma dica superhiper legal que recebi de uma amiga é usar uma blusa por cima do vestido e um cinto por cima da blusa,assim,você pode fazer de um simples vestido uma saia e criar com ele vários looks.Só cuidado ao escolher o vestido,procure usar os que não tenham muito volume,prá não ficar estranho com a blusa por cima.Essa dica é legal por que dá prá "ressistar aquele vestido que tava lá no fundo do baú por que o botão ficava sempre abrindo,hehe...
Para um look colorido ou com estampas escolha um cinto com apenas uma das cores do look,ele fara a ligação entre as duas partes do corpo,criando assim um ponto de atenção.Por isso as cheinhas devem usar cinto mais fininho.




Vestidos são as melhores roupas prá usar com cintos,mas também precisam ser observados alguns detalhes que pode prejudicar o look:
Cintos grossos usados para marcar roupas de cinturas altas acabam chamando atenção para o busto,então lembre-se,se você não quer que eles sejam o centro das atenções,use um que seja da mesma cor da roupa.

Quem está acima do peso,pode usar cinto em cima do ossinho do quadril.Prefira os mais larguinhos,que sejam mais durinhos,evite os de elástico nesta região.O tecido do vestido pode ser molinho,como seda, ou mais durinho,como jeans.O ideal é que o cinto seja mais soltinho,para desviar a atenção da barriga.

Vestido é com certeza a peça mais democrática do guarda-roupa feminino,e com cinto formam uma dupla perfeita,pois com essa dupla você pode transformar totalmente o look,em segundos,o cinto transforma seu look casual,em um look chique,prá usar a qualquer momento.

Com vestido não tem erro,você está sempre na moda.use e abuse de cintos prá mudar seu visual.


Cinto com calça é tudo de lindo,né não?Não importa o tecido da calça,tem sempre um cinto perfeito prá ela.Seja usado nos passadores,seja apenas jogado por cima do quadril,com uma camisa por dentro da calça,o cinto quebra a monotomia do look,por isso dá prá usar cinto de qualquer tipo.

Diquinhas pro cinto ficar no lugar certo:
O cinto grosso pode ser colocado na linha da cintura, comportado, ou na altura dos quadris, realçando a sensualidade das calças baixas, mas cuidado: assim ele costuma aumentar os quadris.
Calça capri costuma encurtar o tronco,então se você já é baixinha,prefira cintos fininhos.

Quem está acima do peso deve evitar usar cinto com calças pregueadas,pois eles evidenciam ainda mais as dobrinhas.Se for usar esse tipo de calça,prefira um look monocromático,com um cinto da mesma cor,pois ele não vai dividir a silhueta e a fará parecer mais alta.

Prá quem tem que usar calça como uniforme,opte por usar um terninho e por cima um cinto fininho,assim você ficara elegante.Se não puder usar terno,uma camisa mais justa de cor mais clara,também por cima da calça faz o mesmo efeito.

Com calça o cinto é complemento perfeito prá definir o look que se quer fazer.



Tachas,macramê,crochê,couro,tecidos variados,bolas,estrelas,caveiras,dourado,com fivelas enormes,com laços,amarrados,com camisa por dentro,com camisa por fora,com terno,com jaqueta de couro,ou seja,cinto casa perfeitamente com tudo.Haja imaginação prá usar tanto cinto.
Investimento barato,ou nem sempre,um cinto pode durar anos e sempre estar atual.
Deixe sua imaginação criar asas e componha o look perfeito com seu cinto querido!

Sugestões de uso:



Agora,olha isso e vê se não dá vontade de usar todos esses"cintos"?!!Espera,será que alguém aí conseguiu ver cinto?hehe...



Esse não é o melhor look do mundo,talvez nem seja meu melhor look,mas com certeza,foi o que me deu mais trabalho e prazer prá criar.Foram 3 dias de pesquisa,ligações,emails e brigas com o marido(ele tava sempre perguntando se não ia acabar isso nunca),mas finalmente consegui fazer ficar do jeito que eu queria.
Tive que enfrentar um medo que tinha,o de usar o photoshop,eu tremia só de pensar.As montagens ainda estão longe de ficarem perfeitas,mas vou me aprimorando.
Quero agradecer as meninas que me deram dicas,as que mandaram fotos,mesmo sem permitir que mostrasse seus rostinhos lindos.Um enorme beijo superhipermega colorido!
E aí está,resultado de um trabalho prazeroso.
Eu queria pedir prá vocês que me dessem dicas prá novos posts.Quero falar sobre o que vocês realmente gostam e querem saber.
Qualquer dúvida é só deixar no comentário.
Beijos coloridos!!

11 comentários:

.:.A Luciana.:. disse...

Primeiro que eu adorei o título do post, Kah! Suuuuuuper bem sacado... Vou confessando que não vim muito animada pra ler o post sobre cintos, porque eu nunca consegui usar um objeto desses de maneira decente. Mas aí li a primeira parte e já me animei = é pra pançudinhas como eu! Reparei que o cinto abaixo dos seios ajuda a dar aquela cintura que falta mais pra "baixo" ahahahahahah... será que percebi certo?

BEijos, Kah!

Solange Guimarães disse...

Oi Ka.... amei!!!!!!!!!!!!... concordo com a amiga Luciana, o título mto bem sacado. Vc conseguiu abordar tudo sobre cintos... e com as fotos como exemplo ficou simplesmente "perfect", "wonderful"!!!!!
Bjks no coração!!!!!!

Solange Guimarães disse...

Ah... não posso deixar de comentar sobre a última foto...já vi cinto de todo jeito... larguinho, fininho, de tecido, de couro, de linha, enfim... mas cinto "sarado" é a primeira vez...rsrsrsrsrsrsrsr...bjks!!!!!!

Unknown disse...

Cinto! Eu não sou tão ligada em cinto, devo ter uns 2 que prestam. Coloco mesmo senão a calça cai! kkkkk Mas vendo o seu post, puxa, é um acessório bem legal! E adorei a idéia de cinto com short!

Ah! Minha barriga não é lá grandes coisas não viu!

Bjinhos!

Elisabete disse...

Kátia seu post está ótimo, embora só tenha 3 cintos,só uso calças..rsrs..

TC Acessórios disse...

olá, valeu por linkar meu blog, vou linkar o seu também, beijocas e sucesso...

Unknown disse...

Passando pra te desejar uma ótema ótema semana!!!!

Bjokassss!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amigas SS 2018 disse...

Kah pode brigar comigo mas não uso cinto,legging so saia e vestido mesmo mas isso so no verão hahaha
Por ser baixinha e gordinha morro de medo desses acessorios.
Vc me perguntou sobre o que podia falar aqui né..e bem que vc podia dar umas dicas de como se vestir sem ficar parecendo um botijão de gas no caso das gordinhas(eu me sinto assim as vezes)
Vejo alguns programas de moda ou esses programas de mudança de visual e nunca vejo nada sobre roupa p as gordinhas vi outro dia na luciana gimenes e babei pq eles tem lindas peças,sei que em sp tem um shpping especializado e so.
Pq tanta descriminação com as gordinhas ja que dados mostram que a maioria estão acima do peso..modelos so na semana de moda mesmo rs
Queria muito dicas,toques e truques p disfarçar os k a mais,algo que chame atenção p o resto essas coisas.
Fica aqui meu pedido pode ser??
Ps:Maquiagem to indo devagar ja virei amiga do lapis nos olhos que qdo uso recebo muitos elogios,e uma base ou um po p disfarçar as olheiras que tenho e de monte rs.
Ahhhhhhhh rs..outra coisa que virei adepta são das faixas p cabelo adorooo...da um toque tao legal..ja tenho uns 5 rsrs
esses cintos masc estão perfeitos não??? hahahaha
Bjosssssss querida

Tali G. disse...

Oi linda!Obrigada pelo recadinho no blog!
Menina sabe que eu ando adiando pra postar no blog, não sei o pq disso, mas parece que sempre coloco outras coisas na frente hahaha... Ainda mais com o estágio hahaha
Mas olha quando vier pra cá avisa, vamos marcar um café!
=)))
Beijo enorme!

Solange Guimarães disse...

Oi amiga, td bem??? Vim aqui fazer uma visitinha...sentindo sua falta!!!! Bjks no coração!!!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião,é muito importante prá mim!
BEIJOS COLORIDOS!!

 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios